March 17, 2012

About Zombies


Estas últimas duas semanas tenho andado numa de preto e branco.
Tendo uma atracção por cartazes de filmes de terror antigos e uma panca por zombies decidi criar um cartaz para um evento de basebol, obviamente, fictício com zombies à mistura.
Agora com esta história do "fim do mundo" no final de 2012, algumas pessoas ainda estão preocupadas que vá acontecer o que viram no filme e o que lêem por aí, mas na minha opinião nada disso vai acontecer tal como não aconteceu em 2000. Na minha opinião o que vai acontecer é um Apocalipse de Zombies. Porquê? Porque me apetece, tal como os outros também quiseram dizer que era o fim do mundo.
Sendo assim e em vez de um cartaz que se referisse directamente ao Apocalipse de Zombies escolhi uma actividade que atraísse muita gente. Basebol, foi a minha escolha pois é um dos desportos com mais adeptos no mundo. Ok que o Futebol é o desporto rei e talvez até resultasse melhor, mas a ideia do Basebol já veio de um desenho anterior a este que entretanto desisti … e que deu origem a esta ilustração.

Sei que disse que gosto muito dos cartazes dos filmes antigos e este está a preto e branco. Inicialmente era para ser um cartaz colorido e com o mesmo estilo dos filmes de terror antigos, o problema é que não estava a resultar, nem as cores nem as letras. Eu tinha uma ideia na cabeça e não estava a conseguir materializa-la. Surgiu a ideia de em vez de ser a cores, mudar para preto e branco e com o contraste dos filmes antigos para dar um ar dramático e de thriller. No inicio não queria mudar porque estava a gostar de ver a imagem a cores, mas, e tal como já disse, não estava a conseguir criar uma harmonia entre todos os elementos.
As letras foram a ultima coisa a ser feita e apesar de não serem a típica letra viscosa ou a escorrer também não foi minha intenção prender-me a isso. A informação não tem significado nenhum apenas escolhi Sexta-feira por me fazer lembrar a Sexta-feira 13 e a Meia Noite porque se associa melhor ao terror.

Comecei por me inspirar em algo que gosto e acabei com algo diferente, mas que na minha opinião resultou!

"Baseball isn't a business, it's more like a disease."
~Walter F. O'Malley

7 comments:

  1. UI...ficou altamente, adoro as letras, faz me mesmo lembrar o night of the living dead q é a preto e branco e os zombies n são todos viscosos, ficou brutal....OLHA tens de oferecer um print disso pa eu meter no meu quarto aserio (por favor n me peças dinheiro por isso ehehehe...gulp!)

    ReplyDelete
    Replies
    1. thank youuu! Pois, este zombie está mais nessa onda.
      Bem, como tu fazes anos e és bom rapaz, só precisas pagar a impressão! mas não diga a ningueeeem menino Gustavo!*voz de riquinha*
      estou um bocado nervosa que eles não aceitem isto (que não seja bom o suficiente para eles) :'S

      Delete
  2. quem são "eles"?? q tas a falar? mas aposto q ta bom q chegue a unica coisa de que eu n tou certo aqui é secalhar o G do league q n se lê muito bem...é assim eu gosto, tens de me dar um pdf pa eu fazer um print

    ReplyDelete
    Replies
    1. (Ta dormindo nenê?) os do livro de zombies que te falei.
      quanto à letra G penso que não seja preocupação, as pessoas associam (leafue/leacue/leasue nao existe em inglês) ... está repetido em baixo de qualquer forma! ;)

      Delete
  3. pois eu tambem acho q não, eu n tive problemas a ler...taaa bem.
    e ja n me lembrava dessa cena realmente da malta dos zombies, é verdade, pá eu atcho q tem qualidade...

    ReplyDelete
  4. fuuuuuuuuuuu!
    altamente a serio. fico frustrado quando vejo os teus trabalhos e depois os meus xD

    vou participar nesse evento, btw

    ReplyDelete