December 17, 2011

LightBox

Portanto! Tenho andado ocupada com uns trabalhos mas, venho hoje trazer um ótimo tutorial.
Vou ensinar aqui como fazer uma caixa de luz barata, usada para fotografar pequenos objetos. Se calhar até nem vos vai custar nada, apenas um pouco do vosso tempo.


 Luz:

A iluminação pode ser a parte em que será necessário gastar dinheiro, a nao ser que já a tenham. Ela é a mais importante porque sem ela ficamos com a imagem não desejada. É necessario uma luz branca e forte e não lâmpadas caseiras de uma luz amarelada e fraca. A luz natural também é uma boa ideia!

 Material:

Para construir uma é necessário uma caixa de cartão, o tamanho fica ao vosso critério; papel vegetal/engenheiro ou até um pedaço de tecido branco; x-ato;  fita adesiva; cola; lápis e régua para marcar

 Instruções:


  1. Escolher o tipo de caixa;
  2. Retirar duas das abas e cortar 3 retângulos na caixa ( 1 em cima, outro no lado direito e outro do lado esquerdo);
  3. Com fita adesiva, colar o papel de engenheiro/vegetal/tecido de forma a tapar os retângulos recortados;
  4. A servir de fundo usei uma cartolina branca mas pode ser de outra cor;


Agora é só escolher em que direção ou direções querem que a luz incida, posicionar a luz junto do papel de engenheiro/vegetal/tecido  e ver o resultado.
O efeito será algo deste género:


A luz faz toda a diferença. Na ultima foto usei uma lâmpada fraca e como dá para reparar a foto saiu com uma cor amarelada e escura ao contrario da primeira foto que foi tirada com uma luz mais forte e de cor branca.

No comments:

Post a Comment